Gestão de Pessoas

Público-alvo?

Representantes da Sociedade Civil em geral para o exercício do Controle Social da Gestão Pública; Agentes e Servidores Públicos; Profissionais que militam junto a órgãos e entidades governamentais.

Disciplinas

Gestão de Pessoas 32h

Objetivo: Qualificar Servidores das áreas de Recursos Humanos, Gerências Administrativas e Gestores de Órgãos gestores previdenciários no adequado tratamento das questões inerentes a Pessoal na Administração Pública.

Ementa: Síntese do contexto histórico da Administração Pública e da Gestão de Pessoas. Cargos: Natureza e Tipos de Vínculos. Provimento. Acumulação de Cargos.Processos de Gestão de Pessoas: Admissão; Avaliação; Treinamento e Desenvolvimento; Incentivos; Higiene e Segurança do Trabalho. Qualidade de Vida. Aposentadoria: Tipos. Requisitos. O Aposentado e sua ambiência. Projeto de preparação para a aposentadoria. Regimes Previdenciário: Tipos. Diferenças. Aspectos principais. Sistema Previdenciário: Gestão. Limitações. Equilíbrio atuarial. Outros Aspectos. Competência das Cortes de Contas quanto ao provimento, aposentação e fiscalização dos sistemas de previdência.

Aulas online, ao vivo

Turmas

Novas Turmas em Breve