O Instituto

Saiba um pouco mais da nossa história

O Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender foi idealizado a partir da dissertação de Roberto de Almeida Batista Ramos no mestrado profissional do curso de Gestão de TI do Cin - Centro de informática da Universidade Federal de Pernambuco.

Sócio Fundador – Roberto de Almeida Batista Ramos.
Sócios Co-fundadores – Fernando Monteiro Medeiros - Hermes Pessoa Filho – Fábio Mariz Maia Pessoa e Hermes Pessoa Neto.

Histórico

2009-2010 – Criação, desenvolvimento e implementação da plataforma EAD 3D Ilha do Aprender.

2010 – Parcerias com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) para realização de cursos na plataforma Ilha do Aprender.

2012-2013 – A plataforma Ilha do Aprender é utilizada como ferramenta no desenvolvimento de “cases” que se transformaram em monografias de Mestrado apresentada e defendida na Universidade Federal de Pernambuco.
Dissertação de Mestrado de Roberto de Almeida Batista Ramos
Dissertação de Mestrado de Fábio Mariz Maia Pessoa

2014 – Criação Legal do Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender. Parceria do Instituto com com a Escola de Contas Conselheiro Otacilio Silva Silveira - TCE-PB e Centro Universitário João Pessoa - UNIPÊ para capacitação de servidores públicos.

2015-2017 – Realiazação do programa MAIS CAPACITAÇÃO em parceria com o Governo do Estado da Paraíba no qual foram realizadas 7.000 capacitações para 1.600 servidores.

2018 – Contratação de consultoria para criação da Faculdade de Gestão Pública lha do Aprender.

Missão

O Instituto de Ensino e Pesquisa ilha do aprender tem por missão formar, capacitar e qualificar servidores públicos, assegurando a eles maior empregabilidade e a população um serviço público de excelência.

Visão

O Instituto de Ensino e Pesquisa ILHA DO APRENDER quer se destacar entre as instituições provedoras de EAD pela inovação e excelência de seu projeto e metodologia.

Valores

Compromisso com os alunos;
Excelência no Ensino;
Ética na Relação com Alunos e Professores;
Transparência.